terça-feira, 5 de março de 2013

UM CAMINHO NO MEIO DAS PEDRAS, de Oscar Bessi Filho


Nenhuma droga havia, até hoje, causado devastação tão terrível quanto o crack. Aí está ele nas tristes cracolândias do centro, da periferia e do subúrbio das cidades grandes, mas também nas cidades pequenas. A guerra contra o crack é de todos. Governos, pais, professores, estudantes, legisladores, policiais – ela envolve a sociedade inteira. Este é um livro de literatura, de ótima literatura, que mergulha fundo na ferida mais dolorosa de nosso tempo.

O autor: Oscar Bessi Filho é capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Sul e colunista de vários jornais. Batalhador das causas contra as drogas, participa, como policial e escritor, de movimentos e conselhos municipais sobre o tema, atuando na repressão ao tráfico, em operações policiais, e como integrante de comitês de educação e prevenção. Sua maior luta, hoje, é contra o crack, que considera uma das piores epidemias sociais da história do Brasil.

Pequeno trecho do livro:

Ele apontou o estranho. Aquele gesto me pareceu levar um mês, um ano, um século. E, naqueles instantes que se seguiram, tudo aconteceu meio assim, em câmera lenta. Surreal. De propósito. Para me derrubar.
– Este é o Inspetor Roberto, da Polícia Civil.
Meu mundo ruiu antes que o policial apertasse a minha mão e dissesse, num sorriso entre enigmático e predador, o que mais eu temia ouvir:
– Precisamos conversar.
Tudo de repente ficou muito confuso, as pessoas pareciam derreter feito cera ao meu redor, o som de suas vozes era como música em rotações mais lentas. O mundo girou.


UM CAMINHO NO MEIO DAS PEDRAS
ISBN 978-85-66383-05-8
Texto: Oscar Bessi Filho – Ilustrações: Fausto Prats
144 páginas – 22 x 15 cm
Capa a 4 cores, miolo em preto e branco
R$ 35,00
(a partir de 11 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário