terça-feira, 5 de março de 2013

BELELÊ & BEATRIZ, de Fernando Alsandálio



Fernando Alsandálio é um grande contista. O estilo é sólido e a linguagem  segura, embora aparentemente simples. As histórias que narra jamais extrapolam aquilo que conhece bem e o comove: a paixão adolescente, a amizade, a curiosidade infantil, a maldade gratuita, a beleza. Dessas situações e vivências, Alsandálio extrai o máximo em poucas páginas, até mesmo em poucas palavras. O que mais exigir de um bom escritor?

O AUTOR
Quando tinha 10 anos Fernando Alsandálio queria ser arqueólogo e fez escavações no fundo do quintal. Algum tempo depois, espalhou que, além de arqueólogo, queria ser arquiteto e urbanista. Aos treze, pensou em ser biólogo, escultor e pintor. Então surgiu a ideia de virar escritor. Hoje ele tem gavetas cheias de cadernos. Pensou em enterrar, para depois de alguns anos, desenterrar... Pelo menos lançou dois livros antes deste: Logo mais no umbigo da banana split (FTD), e Psiu, dona Psi!, pela Editora Dubolsinho.


BELELÊ & BEATRIZ
(Quem não arrisca não petisca nem pega peixe sem isca)
ISBN 978-85-66383-11-9
Texto: Fernando Alsandálio – Ilustrações: Sebastião Nuvens
88 páginas – 22 x 15 cm – Capa a 4 cores, miolo em preto e branco
R$ 30,00
(a partir de 11 anos)




7 comentários:

  1. Vivemos nesta coletividade global abstrusa, onde as mudanças sociais veem ocorrendo cada vez mais precipitadas e muitas às vezes são até imprudentes. Mas, ainda bem que existem pessoas do naipe do Fernando Alsandálio que transmite a nós a sua criatividade crítica e, com a sua (dele) capacidade de inovação politica em face ao inesperado. Hoje ele nos brinda mais uma vez com este conhecimento trazendo para a gente sua nova criação:
    BELELÊ & BEATRIZ
    (Quem não arrisca não petisca nem pega peixe sem isca).

    Recomendo a leitura deste novo livro!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigado, Alex, e não se esqueça: o lançamento em Bh será no dia 6 de abril, e em Nova Era, no dia 15 de maio.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Creio que o que mais transparece no trabalho de Alsandálio é seu fervor pela literatura e seu amor ao humano. Este último livro, Belelê e Beatriz, deixa isso bem claro.

    ResponderExcluir
  5. Agradecemos a todos pelos comentários. O livro do Fernando, "Belelê & Beatriz" realmente é de um lirismo surpreendente, comovente e único. Parabéns Fernando!!
    Bruno D'Abruzzo, pela Aaatchim! Editorial e Edições Dubolsinho.

    ResponderExcluir