terça-feira, 5 de novembro de 2013

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Recordes Suspeitos na Ciência Hoje das Crianças...

"O pequeno livro dos recordes", de Fabrício Marques, lançado pela Aaatchim! Editorial, foi indicado na sessão Bate-Papo da Revista Ciência Hoje das Crianças (agosto de 2013). Segue o link, vamos descobrir alguns desses recordes malucos?





terça-feira, 10 de setembro de 2013

"Mamães e Papais" no Sarau das Brejeiras

No dia 31 de agosto de 2013, Emerson Machado, autor do livro "Mamães e Papais", lançado este ano pela Aaatchim, esteve presente no Sarau das Brejeiras pela Visibilidade Lésbica, evento realizado na Casa das Rosas em São Paulo, autografando e falando sobre seu livro. "Mamães e Papais" é um livro infantil que aborda a questão da adoção homoparental. Abaixo seguem algumas fotos do dia. Estiveram presentes também a editora Metanoia (RJ), e a própria Malagueta. E agradecemos ao convite de Laura Bacellar, editora da Brejeira Malagueta.


(Clique nas imagens para ampliá-las)







segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fotos do lançamento na Malasartes para curtir

Seguem algumas fotos do lançamento do livro "Babá de Curió", de Edméa Campbells, na Livraria Malasartes (RJ), no dia 10/08/2013. Foi um sucesso, e os convidados adoraram o brinde que ganharam: um saquinho com sementes de manjericão para fazer um livro vaso!











domingo, 4 de agosto de 2013

Lançamento "Babá de Curió" no Rio de Janeiro

Aaatchim! Editorial e Livraria Malasartes convidam para o lançamento do livro Babá de Curió, de Edméa Campbells, no dia 10 de agosto de 2013, a partir das 16h.

Clique na imagem para ampliá-la

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sobre Belelê & Beatriz, de Fernando Alsandálio

Cristina Sá publica excelente resenha em seu excelente blog sobre o livro Belelê & Beatriz, de Fernando Alsandálio, lançado pela Aaatchim! Editorial este ano. 





quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lançamento de Emerson Machado em Porto Velho (RO), 20/07/2013

Acontece neste sábado, 20 de julho de 2013, lançamento de dois livros de Emerson Machado, um deles é o "Mamães e Papais", lançado este ano pela Aaatchim! Editorial. 

Segue aqui o convite, programe-se: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/emerson+machado+lanca+livro+a+rua+numero+12+no+sabado+em+porto+velho/35143


Serviço

O que: Lançamento dos livros “A Rua Número 12” e “Mamães e Papais”, de Emerson Machado;

Quando: Dia 20 de julho, das 19 às 21 horas;

Onde: Livraria Exclusiva – Avenida Carlos Gomes, 2340, bairro São Cristóvão, Porto Velho – RO;

Mais informações: Emerson Machado (Autor): emer@emermachado.com;
Livraria Exclusiva: (69) 3225-3404; Duna Dueto Editora: (11) 3045-9894; Aaatchim! Editorial: (11) 4306-2080.

Mais sobre "Mamães e Papais" no Portal iGual

Nota sobre o livro "Mamães e Papais", de Emerson Machado, pela jornalista Ana Ribeiro para o Portal iGual

http://igual.ig.com.br/index.php/2013/07/16/sou-homossexual-e-quero-adotar-por-que-para-mim-tem-que-ser-tao-complicado/


“Sou homossexual e quero adotar. Por que para mim tem que ser tão complicado?”

Ana Ribeiro, 16 de julho de 2013




Emerson Machado, autor de "Mamães e Papais"
Emerson Machado, autor de “Mamães e Papais”


Emerson Machado, jornalista, morador de Curitiba, 22 anos, tem quatro livros publicados. O mais recente, “Mamães e Papais”, da editora mineira AAATCHIM!, fala sobre filhos adotados por casais homossexuais. No lançamento do livro, que aconteceu em junho em Curitiba,  estiveram presentes vários casais gays que levaram seus filhos para comprar o livro.
Segundo Emerson, a lei não fala sobre gays adotando crianças. Aqueles casais que decidem adotar dão um drible no caminho legal e fazem a adoção em nome de um dos dois, como se fosse a ação de um solteiro, com toda a dificuldade que isso acarreta ao processo de seleção.
“Eu sou homossexual, tenho alguns amigos que querem adotar, já visitei orfanatos para saber como funciona e a questão é que não faltam crianças precisando ser adotadas e não faltam casais homossexuais querendo adotar. Eu próprio quero adotar uma criança, tenho vontade de ter uma família. Por que para mim tem que ser tão complicado?”, diz ele. ”Agora que os gays podem se casar, espero que a lei seja alterada com relação à adoção.”
Sobre “Papais e Mamães”, ele explica que é dedicado aos pais, mas escrito com uma linguagem de que as crianças gostam. “É indicado a partir dos 8 anos de idade, quando os pais tiverem que lidar com aqueles inevitáveis porquês. Trata a homossexualidade como uma coisa natural. É um fato da vida, não tem como fugir desse assunto.”
A literatura de Emerson é quase toda baseada na defesa de causas que ele considera importantes. Dois dos livros anteriores tratam de doação de órgãos (“Investigador de Sótãos” (2009) e “Rua Número 12” (2012)). O primeiro, “Nevon – O Pacto de Morte” (2008) é uma aventura fantástica voltada para os adolescentes.
Seu best-seller até agora é “O Investigador”, que vendeu 30 mil cópias e em 2011 foi selecionado pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), do MEC.
“Ainda não dá para viver dos livros”, conta ele. “Trabalho em uma multinacional, na área de comunicação.”

Leia a seguir um trecho de “Mamães e Papais”

Capa do livro, lançamento da editora mineira AAATCHIM!
Capa do livro, lançamento da editora mineira AAATCHIM!

— Você gosta de ter duas mães?
— Gosto — respondeu Otávio sem hesitar. — Elas cuidam de mim, me dão carinho e não deixam que falte nada. Imagine se eu ainda morasse no orfanato… Eu não estaria feliz como estou agora.
— E você não tem pena das outras crianças que não têm dois pais nem duas mães, ou nem pai e mãe?
— Eu tenho, disse Otávio. — Porque as minhas mães disseram que tem muitas mamães e papais que queriam ter filhos, mas não sei quem não deixa eles pegarem essas crianças não sei por quê.
— E as crianças continuam sem ninguém?
— Sim. Não é triste?
— Muito.



quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sonhando na horta

Revista Ciência Hoje das Crianças - Blogue do Rex - 09/07/2013 -  http://chc.cienciahoje.uol.com.br/sonhando-na-horta/

Sonhando na horta

Livro conta a história do espantalho que queria ser gente


Você já deve ter lido a história de Pinóquio, o boneco que sonhava tornar-se um menino de verdade. Pois foi justamente ela que inspirou o desejo do espantalho Babá de Curió: ele cismou que queria ser gente!
Depois de muito tempo espetado no meio de uma horta, ouvindo histórias contadas pelos bichos e sem espantar ninguém, o personagem está ansioso para virar menino e levar uma vida alegre e cheia de aventuras. Será que ele vai conseguir? Leia para saber:

Babá_Capa
 Babá de Curió
De Edméa Campbells
Ilustrações de Fausto Prats
Editora Aaatchim!
Diná , Ciência Hoje das Crianças
Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Onde encontrar livros da Aaatchim?

Os livros da Aaatchim podem ser adquiridos através das livrarias Martins Fontes Paulista e Saraiva, clicando aqui nestes links. 

Os títulos da Dubolsinho também podem ser encontrados nessas duas lojas, e na também nas livrarias Cultura e Travessa.




quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mais bate-papo em Itatiba/SP

Mônica de Ávila Todaro em bate-papo e lançamento de seu livro "O alfabeto, os nomes e o tempo" com alunos da EJA da Escola Inês Prado, Itatiba/SP, em 17/06/2013

 








Clique nas imagens para ampliá-las

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Agora fotos do CIEJA Clóvis C. Miquelzzo (Parque Bristol)

Oscar Bessi no encontro com os alunos e professores do CIEJA Clóvis C. Miquelzzo.

(Clique nas imagens para ampliá-las)
Silvana Moura Riguengo, da SME/SP - DOT- Sala e Espaço de Leitura, apresentando o autor aos alunos

Turma de alunos e professores do CIEJA Clóvis C. Miquelzzo



Sala lotado com ótimos alunos e professores participando do bate-papo











Bate-papo no CIEJA Cambuci/SP

Oscar Bessi Filho, a convite da SME/SP - Diretoria de Orientação Técnica - Sala e Espaço de Leitura, em dois emocionantes encontros com alunos de duas unidades do CIEJA (Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos) da capital paulista: CIEJA Cambuci e CIEJA Clóvis C. Miquelzzo. Oscar é autor do livro "Um caminho no meio das pedras", capitão da polícia militar do RS e trabalha diretamente com o combate e prevenção ao crack desde 2003, através de palestras em colégios e secretarias. Os encontros aconteceram no dia 06 de junho de 2013, e foram verdadeiros momentos de conhecimento, diálogo e reflexão, destacando também a importância da leitura literária na formação dos jovens e adultos. Seguem algumas fotos, aqui do CIEJA Cambuci.




Auditório lotado

Júlio, professor do CIEJA Cambuci

Alunos participando com perguntas


Silvana Moura Riguengo, da SME/SP -DOT Sala e Espaço de Leitura, apresentando o autor aos alunos




Autor recebe presente de aluno do CIEJA Cambuci









Clique nas imagens para ampliá-las